PRÉ-VISTORIA?!
SIM! A JC realiza VISTORIA em sua unidade para que tenha maior SEGURANÇA em realizar a sua atividade empresarial, te preparando para a INSPEÇÃO do ÓRGÃO. Solicite seu orçamento para a pré-vistoria.









Âmbito Estadual
Cada localidade há sua peculiaridade, mas tomando o Estado de São Paulo como exemplo, as atividades de interesse da saúde ou das fontes de radiação ionizante (descritas no Anexo I e II da CVS 01/2019) devem solicitar o licenciamento junto à Secretaria Estadual De Saúde.
Link para acessar a relação dos documentos necessários à solicitação da LF-Licença de Funcionamento (CEVS-Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária) e link para acessar a CVS 01/2019 (completa).
Nota: As atividades classificadas como ALTO RISCO (descritas no anexo I da CVS 01/2019) deverão obter LTA-Laudo Técnico De Avaliação (parte integrante do projeto técnico de instalação ou alteração estrutural) previamente à Licença de Funcionamento (Licença Sanitária - CEVS).
Âmbito Municipal
Já no município de São Paulo, o anexo I da Portaria SMS.G nº 2215/2016 define as atividades passíveis de CMVS-Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde e de Licença de Funcionamento Sanitária Municipal, estabelece o prazo de renovação (quando cabível) e informa se haverá necessidade de inspeção prévia por parte do órgão.
Esteja preparado para uma possível visita da FISCALIZAÇÃO!
A JC elabora o Relatório Técnico de Adequações às Normas Técnicas Sanitárias pertinente a sua atividade, bem como realiza vistorias in loco para lhe preparar para a inspeção do órgão fiscalizador. Solicite o orçamento para a inspeção prévia e sinta-se seguro para uma possível inspeção do órgão!
-
O que é Risco Sanitário?Classificação de Risco Sanitário corresponde à classificação adotada pelo Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (Sevisa) para expressar a complexidade ou nível de perigo potencial de ocorrência de danos à integridade física e à saúde humana, ao meio ambiente em decorrência do exercício de atividade econômica específica.
-
Qual a diferença entre CMVS e CEVS?Ao classificar o risco sanitário pertinente às atividades identifica-se o âmbito de regularização. O CMVS é o Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde, emitido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA). O CEVS é o Cadastro Estadual de Vigilância em Saúde, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde.