235070831666840
top of page
ASSESSORIA AMBIENTAL
perfil LUANA NUNES CHAVES REGULARIZACAO

A JC POSSUI PROFISSIONAL HABILITADO PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL?
SIM. Contamos com profissionais habilitados para a devida aprovação do licenciamento ambiental.

ESCOLHA O SERVIÇO QUE TE AJUDARÁ:
COMO FAÇO PARA OBTER O LICENCIAMENTO AMBIENTAL?

Varia em cada localidade, mas tomando o estado de São Paulo como exemplo, inicia-se pela Licença Prévia (LP), depois pela Licença de Instalação (LI) e finaliza-se com a obtenção da Licença de Operação (LO).  Existe um momento preliminar, na etapa do pré-projeto, em que a CETESB poderá orientar o empreendedor quanto à localização de seu empreendimento, através da emissão de um Parecer de Viabilidade de Localização (PVL).

“As licenças ambientais, conforme definido pela Resolução CONAMA nº 237/1997, são o ato administrativo pelo qual o órgão ambiental competente, estabelece as condições, restrições e medidas de controle ambiental que deverão ser obedecidas pelo empreendedor, pessoa física ou jurídica, para localizar, instalar, ampliar e operar empreendimentos ou atividades utilizadoras dos recursos ambientais consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras ou aquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental.” (MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE, 2019).

O conceito, a aplicação e os critérios para a Dispensa do licenciamento ambiental, podem variar de estado para estado, devendo ser observada a legislação estadual, ou municipal, que as regulamentam na esfera de localização do empreendimento ou atividade. (MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE, 2019). 

  • O que é Risco Sanitário?
    Classificação de Risco Sanitário corresponde à classificação adotada pelo Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (Sevisa) para expressar a complexidade ou nível de perigo potencial de ocorrência de danos à integridade física e à saúde humana, ao meio ambiente em decorrência do exercício de atividade econômica específica. ​
  • Qual a diferença entre CMVS e CEVS?
    Ao classificar o risco sanitário pertinente às atividades identifica-se o âmbito de regularização. O CMVS é o Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde, emitido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA). O CEVS é o Cadastro Estadual de Vigilância em Saúde, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde.
Conte com nossos profissionais habilitados

Ainda tem dúvidas?! Vamos conversar!

  • E-MAIL JC
  • WHATSAPP JC
  • LINKEDIN JC
  • FACEBOOK JC
  • Instagram JC
  • TWITTER JC
bottom of page